quinta-feira, 19 de março de 2015

IlustraDay: Desenhos que marcaram a infância

     Ano passado comecei a participar de um projeto super legal, chamado Ilustra Day. Acho que muito de vocês já viram posts sobre o tema aqui no blog e também em outros blogs, mas pra quem ainda não conhece, o ilustra day é um projeto de desenhos, criado pela Camila Rech, onde à cada dia 15, ela e mais outras blogueiras postarão ilustrações com os temas mais votados lá no grupo do facebook. Mas ó: qualquer um pode participar e mandar ilustrações também tá? Ano passado, comecei atrasada e demorei um bom tempo até conseguir fazer as  ilustrações à tempo hahah Até agora, já foram sete temas, pois em janeiro o projeto ficou de férias e em fevereiro não teve, e gente, vocês não sabem o quanto eu já estava sentindo falta de desenhar pra esse projeto! Sério! Mas enfim, o tema escolhido para esse mês, foi: Desenhos que marcaram a infância e claro, eu não poderia escolher nenhum outro, à não ser: Mulan!

Não se já falei aqui no blog, mas Mulan, definitivamente é o meu desenho favorito e marcou muito a minha infância. Lembro que eu e meus irmãos tínhamos uma fita cassete (sim!) e assistíamos ela repetidas vezes, juntamente com outra fita do Tarzan, outro que marcou minha infância. Amo tanto esse desenho, que até hoje, sei todas as falas, músicas, nomes e até movimentos, caras/bocas dos personagens hahah Acho que a Hua Mulan também é a minha princesa favorita e a história é uma das mais legais da Disney! Também sou apaixonada pelo Grilli e pelo Mushu! Sei que a minha versão ficou supeeeeer diferente da original, mas acabei me apegando à ela <3


A parte mais trabalhosa desse desenho, ao contrário do que vocês estão pensando, não foi o cabelo, mas sim o Mushu! Ele é cheio de detalhes e traços pequenos e deu um trabalhinho hahah Ah, gostei bastante de fazer esse efeito de florzinhas voando ao redor deles, achei que ficou bem delicadinho <3


Na hora de contornar o olho, me atrapalhei um pouquinho e os traços da parte inferior dos olhos ficaram grossos demais e eu achei que ficou um pouquinhos esquisito, pois queria ter deixado essa parte toda em branca, pra ela poder ficar ~um pouco mais asiática~ sabe? Mas até que gostei do resultado...

 Os materiais usados foram: lápis de cor (36 cores da Faber-Castell) e caneta com falso nanquim nº 01.





Gostaram da minha ilustração? Quais foram os desenhos que marcaram a infância de vocês?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

10 comentários:

  1. Ai que lindaaa *o* Assim que vi a postagem no grupo do ilustra day vim correndo conferir o post completo! Brilhando, como sempre né? Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindaaa *o* Assim que vi a postagem no grupo do ilustra day vim correndo conferir o post completo! Brilhando, como sempre né? Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  3. Top e lindo demais *-*
    Parabéns pelo talento...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  4. Amava esse desenho, o desenho e o filme.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Isso é que é talento! Ficou muito lindo seu desenho! <3
    Adorei o seu blog, inspirador!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Caraca, que perfeito <3
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que linda! Eu também amava assistir Mulan, mas se fossem me perguntar um desenho que marcou minha infância foi Barbie e o Quebra-Nozes, que eu também tinha gravado numa fita cassete heheh Adorei

    Blog: Café Com Babis

    ResponderExcluir
  8. Qual papel vc utilizou? Seus desenhos são lindos... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O brilho do cabelo ficou incrível!
    Parabéns!!!

    http://silvanajoaquina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.