quarta-feira, 11 de março de 2015

HQ: Demolidor - A Queda de Murdock

      Ultimamente, um dos meus passatempos favoritos, com certeza é ler história em quadrinhos. Já contei em outros posts aqui no blog, como começou esse meu amor por Hq's, por que tinha parado de ler e também quando voltei com essa minha paixão. Desde então, estou fazendo resenhas rápidas sobre alguns quadrinhos da Coleção Oficial de Graphic Novels da Salvat em parceria com a Marvel, que posso falar? Está ganhando o meu coração à cada edição! Como disse, as resenhas são bem rapidinhas sabe? Só pra matar a curiosidade de alguns de vocês e também, pra eu poder compartilhar algumas fotos dessas ~lindezinhas~ super coloridas e alegres! Ah e nada de spoilers! Mês passado fiz uma resenha da hq do Homem de Ferro e o escolhido desse mês foi o meu querido Matt Murdock em Demolidor: A Queda de Murdock. Confesso que esperava mais dessa edição e fiquei um pouquinho sem paciência enquanto lia, mas lá pleo finalzinho, me animei de novo e garanto pra vocês que é super legal!


Antes de mais nada, acho importante falar que uma das coisas mais legais dessas histórias em quadrinhos é que, bem no comecinho eles nos situam sabe? Falam todos os fatos que aconteceram antes dos eventos dessa história, contam sobre amigos e família do personagem, quem ele é, o que faz e etc.

 
Bom, a história já começa com a Karen Page, ex secretária/namorada do Matt, dedurando ele por uma dose de álcool (pois depois que abandonou Matt pra virar atriz, ela se tornou viciada). Ela escreve o verdadeiro nome do Demolidor em um papel, que acaba chegando nas mãos do Rei do Crime, principal inimigo do herói, que logo descobre sua verdadeira identidade e começa à estragar sua vida.

O Rei acaba com tudo aquilo que o Matt mais se preocupa: sua carreira de advogado. Também destrói sua casa, suas amizades, seu bairro, casa do pai e está prestes à destruir Karen e o próprio Demolidor. Mas antes, Matt fica muito mal e acaba "se corrompendo": não ajuda mais as vítimas, bate em policiais e se veste como o Demolidor somente para tentar descobrir quem está tentando sabotá-lo. Além de ter perdido a casa e estar se afundando em dívidas, ele acaba só com dez dólares no bolso e cada dia ficando mais louco, exatamente do jeito que o Rei gostaria de vê-lo antes de matá-lo.

Algumas partes da história são contadas pelo Rei, pela Karen, pelo Matt e outras pelo repórter e amigo de Matt: Ben Urich, que tenta o tempo todo ajudá-lo à achar/prender os culpados e também, tentando escrever tudo o que se passa para a matéria do jornal. Com disse ali em cima, gostei bastante dessa edição, à pesar de que em alguns momentos, a achei bem chatinha. Mas no final, compensou.


Lá no finalzinho também têm várias coisas legais, como por exemplo: curiosidades e fatos sobre o escritor, o artista, dicas de próximas leituras, origens do Demolidor e a galeria dos artistas <3


Esse volume reúne as edições 227-233 de Daredevil, é a edição 8 e custou R$32,90!





Gostaram dessa edição? Contem pra mim quem são os heróis da Marvel favoritos de vocês! <3
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

7 comentários:

  1. Oi Ellen, tudo bom? Vim agradecer e retribuir a visita no meu cantinho, e dizer que já estou seguindo seu blog. Obrigada pelo carinho, você é uma fofa rs. Tudo muito lindo aqui também, parabéns e sucesso. Beijão ❤️ | www.meninasurtei.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho super legal histórias de misterio e suspense e sou completamente apaixonada pelos filmes da Marvel, inclusive estou mega ansiosa para a estreia de Os Vingadores 2: A era de ultron; mas nunca tentei livros em quadrinhos.
    Vou ver se compro uns.
    Uma das coisas que me chamou atenção foi que: como algumas pessoas que não são acostumadas a ler hq's eu achava que eram apenas naquelas capas molengas e me surpreendi sendo capa dura.
    Interessante...
    Beijos ...
    agarotaperfeita2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pelo blog!
    Adoro história em quadrinhos!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  4. Histórias em quadrinhos são tão divertidas! A sua pequena resenha ficou muito legal, agora já sei o que comprar para um amigo meu :)

    ResponderExcluir
  5. Oii, vim agradecer sua visita no meu blog e dizer que estou te seguindo tbm :)

    Amei o livro, gosto de ilustrações.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu também amo histórias em quadrinhos! Desde a época da Turma da Mônica, passando por Mônica Jovem e agora, as histórias da Marvel. Já li o Hulk e o Homem Aranha e fiquei encantada. Essa eu ainda não tinha ouvido falar, mas gostei muito da sua resenha rápida. Seu blog é lindo e você é uma fofa! Já estou seguindo e te desejo muito sucesso! Um beijo.

    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.