sábado, 20 de dezembro de 2014

IlustraDay: Criaturas Fantásticas

     Mês passado comecei a participar do projeto Ilustra Day e publiquei um post com as três ilustrações dos três primeiros temas (clique aqui pra ver). Pra quem ainda não conhece, o Ilustra Day é um projeto de desenhos, criado pela linda da Camila Rech, onde à cada dia 15 de cada mês, ela e mais outras 18 blogueiras postam irão postar desenhos em seus blogs, com um tema que é liberado todos os meses lá na página do projeto. O primeiro tema foi: me inspira; o segundo: vintage, o terceiro: musas e o quarto: criaturas fantásticas! Ah, e o mais legal, é que todo mundo pode participar! Como eu já disse no outro post, eu estou ~amando~ participar desse projeto, pois além dos temas maravilhosos, eu ainda tenho a oportunidade de conhecer as ilustrações incríveis dos outros participantes! <3

Como eu estou um pouco atrasada na ordem das ilustrações, decidi que no primeiro post iria fazer as três primeiras, pra poder adiantar e nesse, decidi deixar a ilustração sozinha mesmo, por ser um dos temas mais incríveis e especiais pra mim. Mas ó, prometo que antes do dia 31 posto as ilustrações dos outros dois temas tá? hahah Mas até lá, vou tagarelar um pouquinho sobre esse desenho, combinado?

Bom, logo quando descobri o quarto tema, já sabia exatamente o que desenhar: um Unicórnio e uma Elfa, duas das minhas criaturas fantásticas favoritas! Sou apaixonada por elfos, ogros, fadas, faunos e qualquer coisa relacionada à todos eles, então fiquei super contente e ansiosa pra fazer a minha ilustração. Assim que fiz o rascunho, fiquei com um super medo de estragar o meu desenho pois eu queria o cabelo da minha elfa branco/platinado, e gente, que nervoso: eu não consegui fazer e pensei que tinha estragado! Pintei com marrom, preto, cinza e ocre e ficou super esquisto, ainda bem que no final deixei tudo preto e não deu pra perceber muito a besteira que eu tinha feito antes hahah


Outra coisa que eu estava super preocupada em pintar, era o unicórnio, mas no final, ele foi a parte mais fácil da ilustração e eu fiquei super contente com o resultado! <3

Os materiais usados foram: lápis de cor (36 cores da Faber-Castell) e caneta com falso nanquim nº 01.


Desde que comecei o projeto, tenho tentar usar novas técnicas, então, para o fundo, tentei fazer uma estampa galaxy só com lápis de cor. Não deu tão certo, mas ficou legalzinho né? hahah Pintei com vários tons de rosa e roxo bem clarinho e depois passei o dedo por cima. O resultado foi esse aí <3





Gostaram da ilustração? Quais são as criaturas fantásticas favoritas de vocês? Comentem! <3
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

20 comentários:

  1. Minha nossa eu adorei essa sua ilustração! Faz um bom tempo que não venho no seu blog, que saudades! Você tem um talento incrível que não dá para negar. Adoro unicórnios e nem preciso dizer que essa ilustração me conquistou por completo, né?

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh Aléxia, muito obrigada princesa *u* Eles são incríveis é? Também sou fascinada! Ahhh, que bom ler isso viu? Fico super feliz ♥ E ah, volte sempre que quiser lindona ♥
      Um grande beijo <3

      Excluir
  2. Que ilustração mais LINDA! Ainn e esse unicórnio que amor ♥ Parabéns Ellen, fico admirada com teu talento!
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lu <3
      Ficou muita fofurinha né? hahah Obrigada mais uma vez sua linda ♥
      Beijão <3

      Excluir
  3. Que lindaaaa, você tem um dom incrível! Queria eu desenhar um terço do que você desenha. Parabéns.
    Beijão, www.desapegaadrii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnnnnn que linda você *u* hahah Muito obrigada viu? Fiquei super feliz com seu comentário! ♥
      Um beijo enorme <3

      Excluir
  4. Que linda ilustração, parabéns pelo trabalho Ellen

    Beijos | Dramatizarei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Jhessyk! De coração! ♥
      Beijos <3

      Excluir
  5. A cada dia mais eu venho aqui e fico sem palavras pra definir suas ilustras Ellen, como elas são liiiiiiiiiiiiiiindas *----------*
    Você tem um talento e tanto! Me convida pra exposição ok? huheuheuhe
    Beijos, sua linda <3
    Tamy | www.descoladavida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda *u* Muito obrigada pelo carinho Tamy! Fico muito feliz quando leio um comentário seu: todos cheios de amor ♥ Convido sim hahahah ♥
      Beijos <3

      Excluir
  6. Sua ilustra ficou a coisa mais linda <3 <3 <3 nem deu pra perceber que tinha outro cabelo embaixo desse aí! aisaius eu acho difícil demais pintar um cabelo platinado :/ mas a sua elfa e o unicornio ficou muito amor <3 da vontade de abraçar ele *+*
    Um dia roubo um desenho seu, rum u_u
    Eu sou apaixonada por vampiros *+* são minhas criaturas preferidas <3
    Peixo!

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LARI *u* Ainda bem né? Eu tava morrendo de medo de estragar o desenho hahah É difícil demais! Vou tentar praticar mais vezes. Muita vontade né? Fiquei querendo tirar ele da ilustração, pra colocar na minha casa hahah Também AMO vampiros, eles são demais ♥
      Um beijo enorme <3

      Excluir
  7. Ficou linda demais!! Você pinta super bem!
    Eu gosto muito de fadas, mas não tenho essa habilidade artística não rs
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mandy! Fico feliz que tenha gostado linda ♥ Ahhh hahahah é só ter um pouquinho de prática e muita paciência rs ♥
      Beijão <3

      Excluir
  8. Aaah nem, nem tem graça comentar nos teus desenhos mais que perfeitos! hahaha Maravilhoso! Amo o efeito que tu faz nos cabelos <3 Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lud, sua linda ♥ Ahhh, teus desenhos também são perfeitos! E eu amo a suas peles hahah ♥
      Beijos linda <3

      Excluir
  9. Vim no seu blog pela primeira vez e adorei! Todas suas postagens são bem legais. Lindo seu desenho, parabéns!
    Some Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor ♥ Muito obrigada Iza! Fico feliz que você tenha gostado!
      Um beijão <3

      Excluir
  10. nossa voce desenha tão bem, parabéns ... eu só sei desenhar a minha família de palitos rsrsr

    Com carinho, |Aishiteru em Contos|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, muito obrigada Hina *u* Hahaha mas quem sabe com um pouquinho de prática, você também não consiga desenhar? ♥
      Beijos linda <3

      Excluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.