sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Resenha: Meus 15 Anos + Nail Art

     Há mais ou menos dois meses, fiz um post mostrando os meus favoritos do mês e nele, coloquei um livro muito especial: O Meus 15 Anos, da Luiza Trigo ou... só Luly né gente? hahah Desde quando li o livro, fiquei morrendo de vontade de tirar várias fotos dele, fazer uma resenha bem bacana e também queria poder fazer algo único, criativo e que também ninguém tivesse feito antes sabe? Pensei em fazer alguma ~ilustraçãozinha~ baseada nos personagens da história, ou até mesmo bonequinhos de biscuit, mas quando tive a ideia de fazer uma Nail Art, meu coração bateu mais forte e eu tive a certeza de que esse sim seria um presentinho bem original e fofo pra Luly, que nos presenteou tanto escrevendo essa fofura em forma de livro hahah Também pensei em fazer o post em duas partes, mas depois resolvi deixar ele ~dois em um mesmo~, bem grandão e cheio de fotos lindas! Vou começar primeiro falando sobre o livro tá bom?

Sabe aquele livro que você lê em pouquíssimas horas e mesmo assim se conecta as personagens? Então, com Meus 15 Anos foi assim! Comecei a ler ele no caminho para o cursinho (oi ansiedade! haha) e a cada troca de aula lia mais alguns capítulos! O ruim, era que eu queria ler logo tudo de uma vez e ainda sim, prestar atenção nas aulas! Ah e uma coisa legal que eu só percebi depois de três capítulos: os nomes dos capítulos são nomes de muitos filmes famosos que super indicam o que vai rolar nas próximas cenas <3

 Bia é uma garota de 14 anos, que ama livros, é super inteligente e adora suas amigas. Ela é um pouco tímida e "socializa" com poucas pessoas, mas espera que isso mude, depois da sua tão esperada festa de 15 anos. A melhor amiga da Bia, se chama Amanda, e é daquele tipo de amiga que chama atenção mesmo e te defende mesmo sem você pedir! O outro melhor amigo da Bia, é o Bruno, o personagem mais fofo da história gente! Como ele e a Bia já são amigos há muito tempo, ela meio que deixa ele na friendzone e acha meio "nada a ver" os dois juntos... Mas o Bruno não pensa assim, mas também não têm coragem de dizer  que sente por ela! Tão bonitinho né? <3

Um dos problemas, é que a Bia acha que está apaixonada pelo Thiago,o menino mais bonito da escola, mas também o mais nojentinho! hahha Até comentei com a minha irmã sobre a ilustração da capa (feita pela linda da Irena Freitas) que dava pra perceber se ele ela bonzinho ou não, só pelo olhinho puxado dele nas ilustrações do livro hahah E o outro problema é a Jéssica, uma menina mimada e invejosa que não suporta que ninguém apareça um pouquinho a mais que ela! E desde que ficou sabendo da festa da Bia, começou a considerá-la como uma ameaça e fará o possível para rebaixá-la.

Mesmo não tendo mais 15 anos, gostei bastante do livro, por ele tratar fielmente sobre algumas coisas da nossa adolescência, o que faz a gente se identificar logo de cara. Lembro muito bem de como é ter essa idade e se "apaixonar" pelo carinha errado ou até mesmo ter uma menininha mimada no seu pé... Aliás, acho que muita gente já passou por isso né? Acho que a Ellen há três anos, era de fato muito parecida com a Bia sabe? A única diferença, é que eu nunca sonhei com uma festa de quinze anos hahah

Gostei bastante da forma que a Luly escreve! Adorei a ilustração da Capa e todos os detalhes do livro. A história também prendeu bastante a minha atenção e esse livro com certeza me ganhou! Apesar de ser muito parecida com a Bia, o meu personagem favorito foi o Bruno! E olha, como a Luly caprichou nesse livro viu? Mesmo quem não ainda leu, percebe! Ah, a Bia ama Harry Potter e O Senhor dos Anéis, então... Como não amar a Bia né? hahah Muito amor <3






Agora é a vez da Nail Art! Yay! Confesso que achei que ia dar um trabalhão ter que fazer quatro personagens de uma ilustração perfeita, nas minhas unhas! Mas quando comecei a fazer, vi que não era esse bicho de sete cabeças que eu tanto temia: foi super rápidinho! Não vou dizer que foi fácil, por que não foi... mas também não é impossível! Vocês tão entendendo né? hahah Como eu já disse em quase todos os posts de Nail Art aqui do blog, tudo é só uma questão de prática!

Usei um esmaltes branco para o fundo e tintas de várias cores para fazer os desenhos. Também pintei uma unha de preto, pra poder colocar o nome do livro e tentar deixar tudo ainda mais parecido com a capa. Por fim, passei um extra brilho e pronto! Nem preciso dizer que amei o resultado né? Fiquei olhando por horas, mega feliz por ter conseguido! E acho que vocês perceberam que eu estou bem mais empolgada do que o normal certo? hahah É por que acho tão legal quando consigo tirar algum "plano" do papel e torná-lo real! Tava com essa ideia há dois meses e não via a hora de colocá-la em prática! Espero que vocês gostem tanto quanto eu! Tirei mais algumas fotos pra vocês poderem ver todos os detalhes <3









E vocês, já leram o livro? Gostaram da minha nail art? Contem tudo pra mim nos comentários! <3
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

34 comentários:

  1. Você tem um dom enorme para fazer nail arts, serio, fico apaixonada!
    Esse livro parece ser muito bom.

    Beijos!
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Awnnnn muito obrigada Marcela! Fico feliz que tenha gostado. Ele é, e muito! ♥
    Beijão linda <3

    ResponderExcluir
  3. Ellen, oi!
    Q lindo seu blog!

    Adorei a dica de livro, mesmo! Gostei tanto que to pensando em comprar rs
    Achei a capa mto fofa e a nail art mto criativa!

    Abçs
    Josi
    Blog Eu gosto de anotar

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro, adorei as unhas, adorei tudo.
    Beijinho
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Eu ameeeei suas unhas. A. M. E. I. Não tenho tanta destreza assim. Quanto ao livro, não li, tô meio fugindo dessa temática ultimamente.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que livro fofo *-* Adorei!
    E que nail art maravilhosa *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Cara como você consegue desenhar tão bem num espaço tão pequeno hahaha
    Parabéns ficou ótimo.
    Bem, acho que esse livro seja bem mais para aquelas meninas que estão prestes a fazer sua festa de 15 anos, não pretendo ler mas já vi um outro livro dessa autora o "carnaval" acho que se fosse ler algum deles começaria com ele haha

    Beijos, Guilherme
    http://omeu-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu conheci a escritora,a Luly é muito fofa.Li o primeiro livro dela Carnaval e amei.Esse eu já não li,mas adorei a Bia e quero ler demais(por mais que já tenha 17,haha).
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Nhaaa amei ameii *O* vou procurar esse livro.
    A resenha está muito bem feita e eu achei o enredo do livro super fofo *O*
    Suas unhas ficaram PERFEITAS! Eu sou manicure, e tenho que te dizer. MEUS PARABÉNS! Fazer rostinhos é bem difici e os seus ficaram ótimos!

    Um beijão!
    Adoro o blog!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essas unhas! Minha nossa, que talento!

    Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderExcluir
  11. Obrigada gente! Fico muito feliz que vocês tenham gostado tanto da resenha quando da nail art *u* Obrigada pelos elogios e pelos comentários ♥
    Um beijão <3

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser bem legal mesmo :)

    Agora, fiquei de boca aberta mesmo com a mani... que perfeitooos os teus desenhos !

    Parabéns amôura !

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  13. Livro fofo, e curti mtooo as unhas, arrassou!! ;)
    Te seguindo aqui ta? blog lindo :D
    Depois passa la no meu, tem post sobre a nova coleçao da Versace para a Riachuelo *-*
    Bjs e ótimo domingo :)

    ResponderExcluir
  14. Ai que fofas parabéns linda
    muito obrigada pela visita volte sempre
    beijinhos e bom fim de semana
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Ficou super fofa a sua nail art. Não tenho essa habilidade. Qto ao livro deve ser bacana pois a gente se identifica em alguma situação que já vivemos.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  16. CA-RAM-BO-LAS! Sua nail art tá perfeita, mandou muito bem! Que amor <3 O livro parece super fofo e legal de ler.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  17. Aaaaah ficou linda a nail *-* como você consegue? Eu tento e não consigo de jeito nenhum! hahaha, acredita que eu ainda não conhecia esse livro? Mais parece ser muito bom, vou procurar pra comprar!
    Beijoo l http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nunca li, mas agora estou louca pra ler. Assim que acabar o De volta aos sonhos baixo esse no meu celular *-*
    Beijos
    http://teenworld23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já tinha lido outras resenhas desse livro e ele entrou pra minha listinha de desejos, mas para... que nail art é essa *0* encantada com ela, fora que sua habilidade é de outro mundo :O haha <3 Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  20. Nunca ouvi falar nesse livro, amei a nail, ficaram lindas!
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda nao conhecia o livro mas me apaixonei pelo design, que coisa mais lindaa <3 Adorei super e com certeza já coloquei na listinha pra ler quando possível

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  22. Nossa que diferente... Adorei!

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
  23. MENINA! QUE NAIL ART MAIS PERFEITA! *-------* Estou inlove total, ficou muito linda <3 eu imagino a sua felicidade, adoooro quando as coisas saem como eu espero *-*
    Esse livro parece ser um amorzinho também, to morrendo de vontade de ler, ainda mais depois da sua resenha + fotos + nail puro amor iuahsiuahs ficou tudo lindo, deu pra sentir a sua empolgação <3

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  24. O livro parece bem fofinho
    e que talento para nail art?
    eu jamais conseguiria

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Que fofinhos,adorei a nail art,garota você tem talento eu não conseguiria ter paciência para fazer todos os personagens,arrasou.
    Sobre o livro,só pela sua resenha me identifiquei,sou como a personagem Bia,era de poucos amigos e tinha uma amiga que era mais aparecida que eu,mas me defendia.Olha só não tive a parte do amigo de infância,mas se apaixonar pelo gatinho do colégio,quem nunca?
    Beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  26. 1. AMEI suas fotos, ficaram perfeitas demais <3.
    2. Que nail art divona é essa? Amei, amei, linda demais <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Para tudo que eu to aqui de queixo caído, que coisa perfeita! *--*
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  28. menina, to chocadacom tanta habilidade pra nail art e vc ainda dizer que foi rapidinho! eu amei!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  29. Que livro mais amorzinhoooo, a capa é maravilhosa, achei o design dele super fofo, E MENINA QUE UNHA É ESSA, nem em mil vidas de prática eu consigo pintar a minha unha desse jeito *o* que talento, caramba, meus parabéns, ficou simplesmente incrível.

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Só pela capa do livro já apaixonei! E a nail art sem mais, esta linda
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  31. Você tem um talento íncrivel para nail arts! As fotos estão lindas! O conteúdo está maravilhoso! O post inteiro está divo! Ameeei!

    ResponderExcluir
  32. Aii gente! *u* Muito obrigada pelos elogios e pelos comentários lindos. Fiquei até emocionada com tanto carinho hihi Fico muito feliz que todos tenham gostado das fotos, da nail art, do livro e da resenha! Fiz o post com muito amor e fico feliz que vocês tenham percebido isso :3 Obrigada mesmo, de coração ♥
    Um beijo enorme pra cada um de vocês <3

    ResponderExcluir
  33. Olá...
    Que criatividade.
    Amei...
    Até, mais...
    JaqueVirtual....
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.