segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Coisas que marcaram a minha infância

     Sei que estou atrasada e que esse post deveria ter sido publicado ontem, mas é que eu fiquei com tanta vontade de participar desses posts especiais de dia das crianças, que pensei "por que não?" hahah Adoro todas as coisas relacionadas ao dia das crianças, e acho que essa data sempre foi muito especial pra mim, pois além dos lanches especiais que davam na escola nessa época, eu também brincava muito e sempre lembro de mim nessa data fazendo uma coisa: sorrindo! Sempre que possível, gosto de falar sobre a minha infância, não que ela tenha sido perfeita ou alguma coisa do tipo, mas foi a época mais especial da minha vida! Lembro com carinho de várias coisas e sempre tô contando por aí sobre os amigos que fiz, as briguinhas bestas e todas as coisas que eu falava e aprontava naquela época e por isso, fiquei tão empolgada em fazer esse post (mesmo atrasado) com algumas das coisas que mais marcaram a minha infância. Separei algumas das coisas que eu ainda tenho guardadas aqui em casa e vou mostrar pra vocês:


Essa foi a minha primeira boneca ~bebêzona~ haha Lembro que pedi ela ao papai noel quando eu tinha sete anos, fiz até uma cartinha e a pendurei em uma meia, e gente, vocês não sabem o tamanho da minha felicidade ao ver a caixa da boneca no outro dia em baixo da minha cama hahah <3

Lembro até hoje do dia em que comprei essa bolsinha: estava na saída da escola e um amigo meu vendia esse modelo e eu comprei! Passei a minha infância quase toda desejando essa bolsinha de cachorro e nunca encontrava uma pequena, e quando encontrei, foi amor à primeira vista.

Já tinha dito nesse post que eu adorava vender pulseiras, mas na verdade, eu adorava vender qualquer coisa! O mais legal, era que meu pai super me apoiava e comprava ~chaveirinhos~ super fofos pra eu poder revender. Esses foram alguns que eu peguei pra mim e não vendi de jeito nenhum!

Ganhei esse caderno do meu pai lá em 2005 e fiz dele meio que uma agenda/diário/caderno de rascunhos hahah Tudo que vocês imaginarem, tem aí: recortes de revistas, desenhos, adesivos, letras de música, lista de compras... enfim, muita coisa! Escrevi nele durante uns 5 anos e adoro ficar relendo meus rabiscos <3

Gente, fala sério né? Quem é que não têm um montão de adesivos em casa? hahah Os meus estão guardados pra eu poder usar em um dia super especial chamado: nunca! hahah Aqui em casa têm muitas cartelas de adesivos, tanto meus, quanto da minha irmã!

Outra coisa que nunca vai acontecer: eu completar um álbum de figurinhas! Até hoje tenho esse do Rebelde e está incompleto hahah Eu amava a novela e tinha tudo que uma boa fã deveria ter! Teve até um tempo que minha mãe me proibiu de comprar qualquer coisas relacionada à eles hahah

Esse foi um dos motivos da proibição hahah Até hoje tenho os meus mais de 500 cards, várias mini fotos, posters, revistas, cds, fotos e até um dia desses, eu tinha aquelas figurinhas de chicletes sabe? haha Adorva comprar e trocar esses cards gente! Guardo todos com um carinho enorme <3

Não lembro ao certo quantos anos eu tinha quando ganhei essa Barbie, mas até hoje guardo ela com muito cuidado, pois ela foi a minha primeira barbie. Sei que eu era bem pequena quando ganhei, pois o nome dela não é nada criativo: ela se chama Barbie mesmo hahha <3

Fiquei uns bons anos fazendo Catequese e quando comecei, tinha 9 anos! Gosto desses livrinhos pois escrevi umas coisas muito engraçadas/bonitinhas nele hahah E ah, fiz tudo bonitinho dpois da catequese viu? Me batizei, fiz primeira comunhão e tudo! Que saudade dessa época...

Nunca vou me esquecer da primeira vez que vi o Hulk, eu tinha sete anos e ele tinha só trinta dias de vida quando meu pai trouxe ele pra nossa casa, foi a maior alegria. Um ano depois, nós ganhamos a Sharon, que também, foi amor à primeira vista! Amo esses dois com todas as minhas forças e eles estiveram presentes nos melhores e piores momentos da minha infância e cresceram junto comigo. Se engana quem pensa que todos  os Pit Bulls são cachorros agressivos e esses dois foram a prova disso: as duas criaturas mais meigas, fofas e dóceis que eu já conheci/tive! Infelizmente os dois já partiram, mas vou lembrar pra sempre, com muita alegria, com muito amor e muito carinho dos meus dois melhores amigos <3

Eu e minha irmã sempre fazíamos casinha de boneca nas férias, e uma vez, resolvemos fazer os materiais escolares dos nossos bonecos. Fizemos livros, cadernos, cadernos de desenho, agendas, lápis de cor... Muita coisa mesmo hahah A gente também fazia comidinhas de biscuit hahah

Adoraria ter mais coisas para colocar sabe? Mas infelizmente por causa da mudança, eu e minha irmã tivemos que deixar muita coisa pra trás. O bom foi que doamos muitos brinquedos. Outras coisas que marcaram a minha infância, por categoria: Filmes: Mulan e Tarzan. Música: Rouge, RBD, Avril Lavigne. Novelas: Cúmplices de um resgate, Alegrifes e Rabujos, Rebelde e Chocolate com Pimenta. Também adorava assistir Castelo Rá Tim Bum e quase todos os programas da TV Cultura, assim como TV Globinho, Bom dia e Companhia, Nickelodeon, Diney e Cartoon Network! hahha <3






Gostaram? Contem pra mim quais foram as coisas que mais marcaram a infância de vocês! <3
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

25 comentários:

  1. CUTE!

    http://sbr-fashion-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nnossa eu tinha uma bebezona, o rosto dela era meio que rabiscado kkk eu amava barbie kk
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu tinha tudo de rebelde rsrs uma vez gastei 50 reais so em figurinhas
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
  4. aaaaah, esses adesivos... eu escolhia caderno so pelo adesivo, adesivos esses que usava com a maior pena rsrsss

    www.coisasqueconvem.com.br

    ResponderExcluir
  5. hahah Carolina, acredita que nunca rabisquei nenhuma boneca? Tinha muita dó e achava muito feio hahha Hina, nossa! haha Eu gastava pouco e trocava mais! Eu era viciada em trocar cards *u* Millena, eu também! Não usei a maioria e tenho umas 20 cartelas aqui em casa hahha Obrigada pelos comentários lindos ♥
    Um super beijo pra cada uma <3

    ResponderExcluir
  6. Que legal que você ainda tem as coisas pra mostrar... Bom, eu tinha uma boneca que eu amava, ganhei ela quando tinha 1 ano e quando eu tinha uns 12 aconteceu um incidente tenso com ela :~


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. aa.. acredita que eu nunca fui de gostar de Rebeldes? todo mundo da minha sala gostava e incluindo minhas amigas .. haha
    Qual é o modelo da sua camera , hein? rs

    ResponderExcluir
  8. Ai que legal! Quando eu era ainda menor eu gostava muito de bonecas barbies, mas infelizmente eu dei todos os meus brinquedos para outras crianças, uma vez que já não os usava mais. Agora só tenho ursinhos de pelúcia para lembrar! ♥ Já segui aqui!
    Espero a sua visita ^.~
    blog Montada no Estilo | Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que coisas engraçadas eu tinha montes de peluches.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Bem legal esse post que você fez! RBD eu amava muito quando era criança, mas eu prefiro o RBR, amei muito mais! Hahaha. Eu também amava ficar vendendo coisinhas sabe? Mas, eu praticamente não vendia para ninguém, hehe! Figurinhas, bolsinha de cachorro (eu tinha de todos os tamanhos, haha). Eu tenho medo de cachorros e esse papo que eles são meigos e não mordem não me deixa tranquila não, se um cachorro chegar perto de mim já começo a tremer. É tenso! Bjs ♥

    BlogCanal

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Nossa que legal o seu post. Tem mesmo algumas coisas que nos fazem lembrar na infância, que dão aquela sensação boa e trazem muita saudade!
    Vendo as suas fotos eu lembrei de uns brinquedos que tinha e amava! Onde será que eles foram parar? Ah, que saudade de brincar com eles!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  12. Como não amar as suas postagens néh flor,simplesmente amei essa porque foram as mesmas coisas que marcaram a minha infância.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Really Sweet Things

    FOLLOW MY BLOG / Maybe we can follow each other!!!
    http://rimanerenellamemoria.blogspot.de

    Gewinne ein Fila Kuschel Outfit auf meinem Blog!!!

    ResponderExcluir
  14. Até que você guardou muitas coisas da sua infância,eu já não tenho praticamente nada,sobraram apenas meus desenhos,dois ursinhos e se pá algumas fotos...eu acho que só,mas o bom é que tenho as lembranças e isso é o que mais importante.
    Eu não era fã de Rebelde mas me lembro muito bem a febre que foi,minhas amigas até viraram a cara comigo,porque eu era a única que não gostava de rebelde,foi bem engraçado.
    adesivos,gente eu coleciono adesivos até hoje,tenho vários até do nx zero eu tenho,são especiais para mim e eu vou usar sim,estou numa época de desapego na minha vida.
    adorei o seu post e feliz dia das crianças hiper mega atrasado,mas tá valendo.
    Beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  15. Ahh que tenso Thayse hahah o_O Ana, muita gente na minha sala também não gostava hahha Ah, a Câmera compacta mesmo da Sony, o modelo é o DSC-WX80 de 16.2 MP! Mas na maioria das outras fotos eu tiro com o meu celular também, que não é lá essas coisas, mas da pro gasto hahah :3 Daneila, também doei muita coisa! Sou alérgica, então nunca tive muito ursinhos... Só tive um ursinho Pooh bem grandão que tava aqui casa até esses dias hahah Karoliny, pois eu achava RBD bem melhor! Achiei RBR meio forçado, mas gosto muuuito dos atores! Ai, eu vendia tudo que podia, mas principalmente chaveiros... Eu também tenho medo de OUTROS cachorros, mas dos meus, de boas haha Sério? Pois eles eram assim com todo mundo! Nunca rosnaram pra ninguém e nunca tentaram morder ninguém também! Isso é questão de criação, então, varia de cachorro para cachorro :) Carolzita, também tenho inúmeros adesivos hhaah e vendo assim, até que eu ainda tenho muita coisa daquela época né? haha *u*
    Obrigada por todos os comentários e elogios meninas! Fiquei muito feliz ao ler os comentários de vocês, de verdade ♥
    Um beijo enorme pra todas <3

    ResponderExcluir
  16. Oh muito obrigado!! Fico muito feliz por teres gostado do meu trabalho :)

    http://photographybyvania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Tambem tinha muito adesivo e uma bolsa de cachorrinho haha beijoshttp://senhoritadeallstar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ainda tenho minha bebezona e minha bolsa de cachorrinho guardadas, eu amava! As barbies eram minhas preferidas haha.
    Você é que nem eu, cuidava muito dos brinquedos pelo jeito :P
    Beijos.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  19. Geovana, nossa eu cuidava demais hahah Tenho alguns ainda de lembrança e sempre que posso tô lavando, limpando, arrumando hahah ♥
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  20. Ellen super amei o post, ficoum diferentes de todos os outros, vocês sempre inovando em?! Hahaha arrasou, ficou toop!
    Beijooo l http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Me identifiquei com muita coisa hahaha achei muito legal seu post.
    Estou seguindo já :)

    Beijos
    Blog Amorices | Página no Face

    ResponderExcluir
  22. Adorei a sua postagem. É sempre bom relembrar de uma época tão boa, tão inocente hehehe. Também tenho um monte de adesivos guardados hehehe. Como sou um pouco mais velha que você as minhas lembranças são diferentes hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  23. Muito obrigada meninas! Fico feliz que todas tenham gostado do post ♥
    Ana, imagina linda! hihi :3
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  24. Ahhhh meu Deus infância, coisa linda. Volta!
    Eu também ganhei uma bebezona dessas uma vez, só que era daquelas que vinha com apetrechos de médico, sabe? Eu me achava 'A' médica, precisava ver! Mas minha mania e paixão eram ursos de pelúcia. Até hoje é, na verdade. Desde bebê meu pai me deu bichinhos de pelúcia porque sempre que ele ia em lugares que tinha aquelas máquinas que colocava uma moedinha e você controla a mão mecânica pra pegar o bichinho, ele levava uma para mim. Aí eu tenho uma coleção de mais de cinquenta até hoje! Eu tive duas barbies, minha irmã me deu a casa da Barbie dela toda para mim, só que eu doei tudo quando tinha 13 anos. Mas os ursinhos eu não consegui, não. HAHAHA E Rebelde. MENINA que tanto de cards. Eu tive uns vinte desses, mas nem era tão viciada igual você! Eu era assim com Harry Potter, tenho os álbuns até hoje :O Mas esses dias resolvi rever Rebelde, em espanhol (para acostumar com a língua, universidade, sabe?) e deu muita saudade!

    Ótima postagem, é ótimo relembrar coisas boas assim, né? Seu post me lembrou muitas coisas boas da minha infância. Obrigada pela experiência hahasha parabéns também, blog lindo como sempre.

    Bisou,
    Um Blog Qualquer <3

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.