terça-feira, 16 de setembro de 2014

HQ: O Espetacular Homem-Aranha

     Sempre gostei bastante de histórias em quadrinhos, principalmente as de super heróis. Quando pequena, lia bastante a turma da Mônica e de vez em quando uma aqui e outra ali, ou seja: nada demais. Acho que quando eu tinha 10 anos (mais ou menos), meu irmão mais velho tinha ganhado/comprado alguns quadrinhos dos X-mens e eu passava horas lendo todas! Eu lia tanto, que meu irmão já nem queria mais e me vendou todas hahah Mas, com a mudança, tive que doá-las, até por que elas já estavam ficando velhas e por ficarem muito tempo guardadas em caixas de sapatos, estavam mofando também. Depois disso, não tive nenhuma outra experiência com quadrinhos, mas sempre fui apaixonada pelos heróis da Marvel e desde que vi que Salvat estava lançando a Coleção Oficial de Graphic Novels, corri pra comprar! Comentei sobre essa edição d'O Espetacular Homem-Aranha - De Volta Ao Lar no posts sobre os meus favoritos do mês e não via a hora de fazer algum post especial só pra ele, pois é apaixonante!

Como essa é a edição de lançamento, custou só R$9,90, mas todas as outras vão sair pela faixa de R$30,00. Achei o peço mais que justo, pois a hq é de capa dura, bem caprichada e colorida. Ao todo, serão 60 quadrinhos, contando a história de diversos heróis da Marvel e elas não vão sair na ordem certá tá? Essa é a edição 21 e conta a história do Homem-Aranha, que encontra um super vilão pra ameaçar sua vida e também Ezekiel, um cara que tem os mesmos poderes que Peter e que fica o tempo todo perguntando se a aranha radioativa que o picou estava tentando apenas por que teve a oportunidade ou porque a radiação estava a matando? E tá bom né? Não vou ficar dando spoilers haha

Nas primeiras páginas, eles colocaram um resumo do que aconteceu antes na história do Homem-Aranha, sobre ele ter casado com a Mary Jane e depois de ter sofrido um "ataque", ela decidi se separar dele. A história continua a partir daí e sério, é muito legal! hihi <3

Essa HQ reuni as edições 30 à 35 e mostra todas as capas de cada edição, a minha favorita foi a da edição 30, mas todas são extremamente lindas e coloridas, aliás, a hq toda é super colorida e caprichada, e o fato de ser ~capa dura~ é ainda mais legal! Fora que a leitura é muito (muito mesmo!) rápida!

Como eu já disse, o Peter está ''sem nada pra fazer'' e um pouco relaxado, mas eis que surge um vilão pra colocar a vida dele em risco e também Ezekiel, um cara com poderes iguais ao dele e que fica questionando o Peter sobre a aranha radioativa que o picou.

Lá nas últimas páginas, a gente encontra algumas curiosidades; as origens, coisas sobres o roteirista J. Michael Straczynski e também sobre o artista John Romita Jr. Vale super a pena ler, sério! Ah, nessa HQ também têm algumas páginas, chamadas de Galerias e contam várias coisas bem interessantes, ó:

Na Galeria dos Artistas, contando quais artistas desenharam o Homem-Aranha durante cada década. Na página ao lado, a gente vê a Galeria de Vilões, e dá pra relembrar alguns dos vilões que foram inspirados em animais e quando eles apareceram na história pela primeira vez.

Sempre quis ver os esboços de qualquer história em quadrinho fiquei muito feliz ao ver que nessa edição, eles colocaram alguns. A Galeria de Esboços é composta por quatro páginas, cheia de desenhos.


Outra coisa bem legal, é que na lateral de cada HQ têm um desenho diferente, assim, quando todas as edições forem colocadas na ordem certa, irá se formar um desenho de todos os heróis da Marvel juntos! Lembrando que essa edição de lançamento teve um preço especial: R$9,90, dá pra acreditar? <3





Então, gostaram dessa edição? Quais são os heróis da Marvel favoritos de vocês? Comentem!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

24 comentários:

  1. Gostei dessa edição! Nunca tive um HQ, mas já pesquisei para ver os preços e esse foi super barato, nossa... Gostei mesmo, haha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa edição <3 <3 amo Homem Aranha, é meu herói preferido da Marvel *-* e amo mais ainda ele desenhado pelo Todd McFarlane <3 <3
    achei linda demais essa edição e tão cheia de coisinhas, nunca tive nenhum HQ eu sempre lia do meu irmão =P aiuhsiuas mas diferente de ti, não sei que fim levou elas... Ah, que vontade que me deu de ler :(
    adorei as fotos e cada detalhe do post *-*

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  3. Já que você gosta de HQ, te indico o http://nanquim86.wix.com/nanquim86
    É muito bom, acho que você vai gostar!
    Beijão!
    http://tipicamentefeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Haha amei a edição,super legal ♥
    Beijus ♥♥
    http://garota-com-lilas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa edição tá puro amor mesmo né? Têm, muita HQ boa e bem baratinha, essa foi uma delas hahah Awnn, que demais Larissa *u* Fico muito feliz que você tenha gostado! Delly, obrigada pela indicação, irei olhar sim viu? hihi ♥
    Beijão meninas <3

    ResponderExcluir
  6. eu querooo *--* amo o homem aranha! Que sorte tu ter achado nesse valor (R$)!! *-*
    Meu Blog
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  7. que maximo esse post! o homem aranha é um dos meus herois preferidos e o quadrinho dele é um maximo

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Nossa nunca tinha visto edições assim, achei bem bacana. Beijoos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito legal essa edição com capa dura né? Eu achei o máximo! Fico feliz que também tenham gostado. E ah, além do preço ter sido bem amigo, ainda veio com um poster lindo dos heróis da marvel! ♥
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada desde pequenininha pelos personagens da Marvel! Acho todo ser humano devia ler pelo menos uma vez na vida. So para ter a sensação maravilhosa de tocar nas paginas de um!Seguindo Linda

    http://blog-quem-disse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi minha flor
    que linda esdição
    meu filho vai adorar
    vou comprar pra ele
    ótima dica :)
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Não gosto muito de histórias em quadrinhos, sempre preferi os livros mesmo, mas amei a capa dessa hq ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ellen.
    Adorei essa edição em especial. Cuide bem dele, fora que tem ilustrações incríveis e é capa dura \o
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que legal essa edição *-*
    nunca tinha visto HQ assim rs

    Tá rolando sorteio no blog, aproveita!
    Blog da Cristtine

    Fan page

    ResponderExcluir
  15. Nossa o meu irmão vai pirar nisso, vou mostrar agora
    Sigo de volta
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Linda demais né? Pode deixar, irei cuidar muito bem dela hahah Super indico essa HQ pra quem nunca leu sabe? Pois ela é linda, bem colorida e com uma história incrível! Fico feliz que tenham gostado! Obrigada pelos comentários ♥
    Um beijo enorme <3

    ResponderExcluir
  17. Eu não consigo ler HQ. Já tentei ler um dos x-men, mas acho que eu estava com sono e a leitura não fluiu. Eu amo esse universo de heróis. Bom saber que não sou a única menina kkkk
    Achei essa edição muito linda. Pena que não gosto tanto do homem aranha...
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Essa edição parece bem legal <3 Adoro hqs, do homem aranha então... Beijooos

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sofia, verdade viu? Bom saber que não somos as únicas hahah Amo super-heróis e sempre gostei desse universo sabe? Ahh, uma pena mesmo, mas têm de tantos outros sabia? E a edição é linda, vale super a pena comprar! Lahh, fico feliz que tenha gostado! Ele é demais né? Adoro o jeito do Peter, todo doido haha ♥
    Beijos meninas <3

    ResponderExcluir
  20. Aaaaah eu tbm comprei esse Graphic Novel. É o unico que eu tenho da coleção, quem me dera ter os outros, mas acho que O Espetacular Homem-Aranha é meu heroi favorito, então dele já está bom.
    Sem falar que essa edição é perfeita. Eu estou apaixonada nela e já até embalei a minha no plastico para não acontece nenhum acidente. A minha parte favorita foi a galeria dos artistas, eu adorei relembrar todos os estilos.
    E a galeria dos vilões também me deu aquela nostalgia do cartoon que eu assistia quando era mais nova.
    E eles não poderiam ter escolhido arco melhor e claro foi um otimo jogo que fizeram com os novos filmes do cabeça de teia. Essa HQ nos mostra exatamente o Homem-Aranha dos filmes (que o Andrew interpretou com maestria).
    E ainda tem o Ezekiel nessa edição, sou xonada nele. O cara é demais. Perfeito, perfeito, perfeito. Estava relendo esses dias e até vou voltar a ler HQs e começar pelo inicio d'O Espetacular Homem Aranha *---*

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
  21. Adoro os filmes mas nunca tive a oportunidade de ler, adorei essa edição, capa dura, os detalhes, quem sabe um dia eu consiga ler um HQ.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nami, nossa que demais! A minha edição também está super guardadinha e protegida, quero guardar ela pro resto da vida, pois é perfeita! A minha parte favorita também foi a galeria dos artistas haha Muito legal né? Eu amei o Andrew como Peter, ele é demais! Beatriz e Thayná, espero que vocês consigam ler pois essa edição está maravilhosa! ♥
    Um beijão meninas <3

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.