sexta-feira, 11 de abril de 2014

Meu caderno de organização 2014

     Desde pequena, sempre gostei de fazer anotações e rabiscos em quase todos meus cadernos. Com o passar dos anos, todos aqueles amontoados de palavras ganharam um pouco mais de organização, porém, nem tanto hehe. Nunca fui boa em me organizar e na maioria das vezes que escrevia algo importante em algum dos meus ~muitos~ cadernos, acabava esquecendo em qual havia anotado e por consequência, perdia/esquecia aquela anotação. Mas aí, no começo desse ano, uma solução: um caderninho próprio para a minha organização (desorganizada rs). As inspirações? Vieram de duas das minhas blogueiras favoritas, a Fran e a Jess! Assisti os vídeos e li os posts que elas fizeram com muita atenção, depois, resolvi criar vergonha na cara e fazer algo mais prático pra minha vida. Vi vários modelinhos desses cadernos, mas, optei por fazer a minha versão sabe? Ele é muito pessoal e várias das "categorias" das outras meninas, eram meio que inúteis pra mim, então, descartei algumas e criei outras. Ele ficou mais ou menos assim ó:


01. Blog: Na primeira categoria, reservei uma folha para cada mês do ano e nelas, coloquei todos os posts que irei publicar, em uma determinada data, daquele mês. Ficou bem organizadinho e só coloquei os posts que eu tinha certeza que iria colocar. Nada de ficar rabiscando ou passando corretivo né? hahah


02. Pessoal: Como o próprio nome já diz é a categoria mais pessoal entre todas. Nela coloquei todos os livros que já li na minha vida e aproveitei também pra colocar algumas metas, por exemplo: os cinquenta filmes que assisti esse ano, as cinquenta coisas mais legais, os cinquenta lugares que visitei e por aí vai...

03. Outras ideias: Separei também um lugarzinho pra anotar todas as ideias doidas que eu tenho no dia a dia, algumas para o blog, outras para texto, ilustrações etc. Ah, e não tirei foto pra não dá spoiler né? Tô planejando um montão de coisas legais e se tudo der certo, logo logo vocês irão ver o que é!


04. Projetos: Na categoria de projetos, coloquei alguns dos projetos que já comecei a fazer como looks ilustrados e receitas, as outras ainda estão sendo desenvolvidas tá? Mas já tô ~muito~ ansiosa pra dividir tudinho com vocês! Prometo que vai ter muita coisa legal vindo por aí hahah


05. Wishlist: Bom, comecei há pouquinho tempo minha listinha de desejos, então, diferente daqui do blog, ela ainda tem pouquinha coisa rs. E tudo que eu for comprando/ganhando, irei colocar um check na frente.


06. Economia: Claro que depois da wishlist só poderia vir uma categoria sobre poupar meu dinheirinho né? hahah Confesso que sou muito mão aberta, mas ultimamente, tô contando cada centavo e economizando bastante. Não ganho muito dinheiro, mas o que tenho, sei (?) administrar hehe

07. Anotações: Minhas baguncinhas básicas. Também não tirei foto pois tem muita coisa sem noção aí e outras pessoais, então... Assim como na categoria de outras ideias, aqui coloco coisas como: não esquecer de dar tal recado, dia de tirar fotos, editar tal post, sair com as amigas... Tá mais pra uma agenda né? hahah


08. Números: Por último, uma categoria que eu criei, chamada números. É mais um registro mesmo sabe? Quantidade de visualização, posts mais populares, metas e coisas desse tipo. Ahh, não coloquei nenhuma daquelas divisórias, pois achei que iria ficar feio nesse caderno. Mas é bom colocar heheh

Só pra mostrar a fofurice que é essa cartela de adesivos, coisa mais linda né gente? <3





Bom, é isso! E aí, gostaram do meu caderninho? Quem aí também tem ou já fez um desse?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

36 comentários:

  1. É fofo demais o seu caderninho, também tenho o meu :) Amei as fotos, ficaram ótimas.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ha que letra e desenhos lindos *-*
    Isso aí ser organizado é outro nível :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Own, que fofura... Sua letra é tão bonitinha, e esses desenhozinhos ? Está mais que fofo seu caderno.♥

    Continuação do texto O Beijo não Dado:
    http://piinkcookie.blogspot.com.br/2014/04/o-beijo-nao-dado-final.html

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindoo.
    Eu tenho um também em que escrevo as ideias para os post, os posts em si. Adoro e acho que tudo fica mais organizado.

    Aproveito para convidar você e suas leitoras para o sorteio que ta rolando lá no Minhas Feminices, um colar lindo da Rings&Tings. Espero todo mundo lá.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com


    ResponderExcluir
  5. Você tão organizada, totalmente diferente de mim! Achei lindo seu caderno!
    Geralmente escrevo meus posts na minha agenda da escola ou em qualquer papel que eu tenha à mão quando tenho ideias, sou meio bagunçada.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo o teu caderno!! Nossa,como em um só caderno cabe tanta coisa!! Meu deus,que loucura!! Fica com deus,tudo de bom para ti. mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Estou nesta faze de me organizar, rsrs. Suas dicas foram ótimas. Beijos
    Wwwmulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
  8. Awnnn meninas *u* Fico MUITO feliz que vocês tenham gostado do meu caderninho (e dos desenhos hahah. Também fico muito feliz que tenham gostado das minhas dicas *u* Agradeço todos os comentários lindos e espero ter ajudado vocês heheh Eu nem era tão organizada assim sabe? Mas achei que já tinha passado da hora de começar :)
    Um suuuper beijo meninas <3

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post flor,super explicadinho e me fez lembrar que eu super preciso de um caderno para meu blog rs
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sempre me achei organizada, mas vendo esse seu caderno... kkkk Me senti a pessoa mais bagunceira do mundo. Eu uso agenda mesmo, para anotar o que eu preciso fazer durante o dia e, ideias de post, por exemplo, entram no meio das anotações... rsrsrs Só eu entendo minha agenda. Além de ser um caderno mega fofo, esses desenhos ficaram perfeitos, amei!

    Beijos.

    saraecoisadegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei seu caderninho! Você é muito criativa e tem talento!
    http://e-a-g-o-r-a.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhh que bom que gostaram! Fico feliz heheh Obrigada *u* Agradeço de verdade pelos comentários e pelo carinho também!
    Ahhh Sara, que isso hahah Também sou ~hiper~ bagunceira viu? A única coisa que tenho organizada é o meu caderninho mesmo. Ainda bem né? Pelo menos isso hahah Um suuuuper beijo pra todas <3

    ResponderExcluir
  13. Adorei o caderninho, super organizadinho ein?
    Eu marco todas ideias e posts na agenda comum, junto com meus compromissos da escola e do trabalho.
    Se eu tivesse uma agenda/caderninho separado para o blog tenho certeza que ia acabar esquecendo de registrar as coisas haha
    Achei o post muito legal, tenho certeza que ele vai ajudar várias blogueiras a se organizarem melhor
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com

    ResponderExcluir
  14. Que bacana esse caderninho de organização...
    Tomo isso como inspiração, super preciso também.

    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus! Que coisa mais amada!! <3
    Tu que desenho tudinho? Ficou maravilhoso!

    Não tenho tanta habilidade! rsrs Mas to planejando um caderninho mais ajeitadinho, ultimamente qualquer papel que vejo começo a fazer mil e um rabiscos de ideias e só vou guardando folhas soltas! haahha Amei seu caderno <33 Posso roubar? asdhasd
    beijos!
    blog-bonecadeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que lindoooooooo! eu também anoto tudo que eu faço, quero fazer e etc, mas cada coisa em um caderno diferente, porque se alguém ver, ve só o que pediu ou eu to mostrando hahahaha mas eu amei o seu e é uma inspiração, porque os meus não tem nada de fofo, apenas uma agenda que eu fiz a capa e tals
    adorei seu blog, beijão <3
    http://tudoseajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ai que fofo! Eu já preciso de um novo caderno este ano porque o primeiro já se foi, haha! É tanta coisa legal para escrever que o caderno termina em um piscar de olhos! ^-^
    beijinhos, dany!


    Visita meu baby?
    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. EU amei seu caderninho super organizado !! Eu acho que vou fazer o mesmo que você , eu sempre perco minhas anotações do blog e.e
    www.ourblackpen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Sua letra é linda demais! Adoro me organizar com caderninhos, faço bem parecido!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  20. O seu caderninho é muito muito lindo! Eu também tenho o meu, mas depois de ver o seu até fiquei com vergonha u_u sua letra e ilustrações são muito lindas! O que são aqueles papéizinhos lá trás? que delicados e fofos! Belas fotos!



    bjs,
    www.pappodegarota.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
  21. Muito fofo! É muito bom ser organizada desde tão nova. E sou apaixonada por essas canetinhas...elas ajudam muito.

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que fofo, adorei!
    Estou precisando de um também, haha
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ain que blog mais fofo,adorei conhecer e parabéns pelo seu trabalho,não tem como não se sentir bem por aqui.
    Olha eu também tenho um caderno de organização,quer dizer era para ser ne...mas como a pessoa é tão desorganizada o caderno está todo bagunçado,mas pretendo comprar outro e organizá-lo da maneira correta.
    Muito obrigada pela visita em meu blog e foi uma das melhores coisas que fiz foi vir aqui.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  24. Que lindo seu caderno, super fofa suas anotaçõoes *----*
    http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Amei seu caderninho! Ele é bem mais organizado que o meu caderno de organização, que já nem estou usando mais, aaah! Meu Deus, vou tentar me organizar, igual a você, pegar algumas inspirações do seu caderno, que ficou super lindo! Amei! Bjus :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Quanta organização! Super fofo seu caderninho.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  27. Muito bonito cuaderno :)

    Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog www.gabusiek.blogspot.com ?
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  28. Que caderno mais gracinha e que letra linda, menina! Preciso urgente fazer um caderninho desses pra mim, sou muito desorganizada. Hahaha

    Beijos ;*
    mihmihmih.com

    ResponderExcluir
  29. Awnnn meninas *u* Vocês não sabem como eu fico feliz lendo os comentários de vocês. Sério! Tô aqui com um sorriso de orelha à orelha! hahah Fico MUITO feliz que tenham gostado do meu caderninho, da forma como me organizei, dos meus desenhos, das fotos, do blog, enfim, de tudo. É muito importante pra mim, saber o que vocês estão achando e obrigada por isso *u* Ahhh, os papeizinhos, são parte do meu ~memory jar~ ,vou fazer um post sobre ele! Super delicadinho né? Essa canetas são puro amor heheh ♥ Obrigada pelas visitas minhas lindas, já disse mas vou repetir: agradeço muio pelos comentários e fiquei muito feliz ao ler cada um deles. Agradeço também pelo carinho e atenção de todas ♥.♥
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  30. Estou de saída pra comprar um caderninho pra mim! Você me inspirou muito a fazer um... Eu já vi vários blogosfera afora, mas sempre coisas que não combinavam com o meu dia-a-dia e necessidades e você msotrou que é possível sim fazer um caderinho de organização mais pessoas e super lindo. Esse post me inspirou muito, e com certeza vou tentar deixar o meu todo lindo que nem o seu (só falta o seu talento haha)
    beijos!

    ResponderExcluir
  31. Ahhhh sério Julia? Poxa, fico feliz em saber disso, de verdade mesmo viu? Também tinha visto vários e quase não fiz o meu pois não encontrava um modelinho para o meu dia a dia, até que resolvi criar o meu próprio! Muito obrigada, que bom que gostou hihi Faz sim, tenho certeza que irá ficar lindo! Um beijão <3

    ResponderExcluir
  32. Guriaaa tua letra e linda❤❤❤❤❤
    Como tu faz essa letra??
    E vc desenha mto bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn, muito obrigada! ♥ Só escrevo normal e depois faço as "perninhas" dos dois lados hahah Obrigada mais uma vez linda!
      Um super beijo <3

      Excluir
  33. Muito lindo o seu caderno, me inspirei nele, e vou começar a usar um, pois iniciei agora meu blog...
    Amei mesmo esta ideia...Obrigado
    http://caprichos848.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  34. Muito lindo o seu caderno, me inspirei nele, e vou começar a usar um, pois iniciei agora meu blog...
    Amei mesmo esta ideia...Obrigado
    http://caprichos848.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  35. Lindo e super organizado. Obrigada por essa inspiração! <3

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.