quarta-feira, 19 de março de 2014

Minhas ilustradoras favoritas

     Gosto de muitas coisas diferentes e sempre digo que sou apaixonada por todas elas, mas a minha verdadeira paixão é desenhar. Quando pequena, passava horas e mais horas rabiscando meus cadernos, e a cada sopro que eu dava nos farelos da borracha, me dava ainda mais a certeza de que era aquilo que eu queria fazer para o resto da minha vida. O tempo foi passando e entre vários rabiscos e ampliações, descobri o meu amor por desenhos realistas; por nunca ter feito curso e nunca ninguém ter me ensinado, apesar da dificuldade do realismo, era ela que me motivava e sempre motivou.
     De uns tempos desses pra cá, venho me arriscando mais com os lápis de cor e aquarela, e posso falar? Nunca me diverti tanto! Adoro ficar rodeada de canetas, pincéis, papéis e tintas, muitas tintas. E quando a gente gosta tanto de algo, sempre tem em quem se inspirar né? Admiro muito ilustradoras do mundo inteiro, tenho até as minhas prediletas, mas as minhas ilustradoras favoritas mesmo? São aquelas que me deixam com um sorriso bobo no rosto à cada ilustração que publicam. Sabe quem são elas? Vou dar uma dica: São oito brasileiras lindas, super talentosas e que me matam de orgulho. Adivinhou? Não? São essas aqui ó:

Juliana Rabelo: Conheci a Ju ano passado e de cara, me apaixonei pelo trabalho dela! Todos os dias olho as redes sociais dela e morro de amores à cada ilustração linda que ela publica. Tudo muito lindo e delicado! Quando eu crescer, quero ser igual à ela haha <3

Mariana Valente: Acho que todo mundo já conhece a Mari né? Ela é mais conhecida como malipi. Gente, sério, AMO tudo o que ela faz e é impossível ver essas ilustras sem soltar um grande "awn". Queria muuuito comprar o calendário dela, mas agora, só ano que vem, snif. É muito amor pra ma pessoa só!

Sabrina Eras: A Sabrina me ganhou logo de cara também. Assisti uma entrevista que ela deu pro acesso mtv há um tempão, desde então, acompanho o trabalho maravilhoso dela. Adoro as gordelicias dela, os cupcakes, unicórnios, coelhinhos e todas as outras fofurices que ela faz. Talentosa demais!

Giovana Medeiros: Fico babando em todas as ilustrações da Gi! É tudo tão meigo e delicado que dá vontade de ficar olhando pra sempre hahah Gosto da simplicidade e da ternura que os traços dela transmitem, eles me dão ainda mais vontade de desenhar o dia inteiro e não para nunca mais <3

Camila Rosa: O trabalho da Camila, com certeza é um dos mais lindos que já vi. Acho que além da paciência, talento e criatividade, ela tem um amor tão grande pelo que faz, que dá pra gente perceber isso através das próprias ilustrações dela. Vale muito à pena acompanhar o trabalho (lindo!) dela.

Malena Flores: A pessoa é linda, tem o nome perfeito e ainda desenha muito! Uma das minhas grandes inspirações. A Malena é a responsável pelas ilustrações lindas do novo livro da Bruna (Depois dos quinze) e a razão de tanto orgulho! Tão difícil escolher só quatro ilustrações dela, quando todas são perfeitas hahah

Irena Freitas: Sempre via todo mundo compartilhando essas ilustrações e agora entendo o motivo: são encantadoras. Conheci a Irena à pouquinho tempo, mas mesmo sem saber quem ela era, já amava todos os trabalhos dela e ficava aqui, admirando e amando todos! São lindos demais, fala sério né? <3

Camis Gray: Mesmo sem falar nada, já dá pra perceber o por que da Camis ser uma das minhas favoritas né? Sério, essas ilustrações são absurdamente lindas! Fico boba com o talento dela! Amo tudo, as cores, os traços, as expressões... Coisa mais linda de se ver!



Gostaram? O post ficou grandinho mesmo, mas não mais do que a minha admiração por elas!  hahah <3
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

31 comentários:

  1. Amei seu post , são traços tão simples mas ao mesmo tempo magníficos .

    PS. Obrigada por visitar o meu blog.
    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Awnnnn, imagina! Eu que agradeço hahah São mesmo né? Morro de orgulho de cada uma delas! Verdadeiras inspirações pra mim ♥.♥
    Beijos linda <3

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada com as ilustrações da Juliana, Sabrina e Malena lindas!
    Adorei o seu blog, mas não sei porque não consigo seguir ninguém :(
    Me visite quando der.
    www.blogsdegirl.blogspot.com.br
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Quanta coisa linda!!
    Me identifico com as ilustrações da Camila :D

    http://comidaeblz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas inspirações!!! Todos desenham muito bem
    Curti muito os da Camila Rosa
    É muito bom desenhar, não desista nunca.

    http://pracurtirmoda.blogspot.com.br/

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  6. Adrieli, são perfeitas né? Ahhh, o meu também não estava dando, daí cliquei em "mais opções" (ao lado se seguir este blog) e lá embaixo, cliquei em seguir e deu certo hahah Visito sim linda, pode deixar!
    Aiii, eu também, me identifico e amo todas elas, super talentosas!
    É muito bom mesmo, tinha parado um tempinho, mas agora que voltei, não vou parar nunca mais hahah Obrigada pelo incentivo flor!
    Minhas lindas, obrigada pelos comentários fofos e pelas visitas, fico feliz com a presença de todas por aqui hahah
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  7. Ual que lindos fiquei de boca aberta.
    Bjus

    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A minha preferida sempre será a Malena *-*
    dessas não conhecia 3 :)

    ResponderExcluir
  9. Nossa amo desenhar vendo essas ilustrações fiquei chocada haha, quanta perfeição :3
    http://worldofgirl-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Love it! Gorgeous pictures

    http://helderschicplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei as ilustrações das ilustradoras a primeira e a ultima Ilustração, muito lindas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. As minhas ilustrações preferidas foram as da Malena! Não conhecia o trabalho dela. Beijos fique com Deus♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ellen!
    Amei os desenhos da Juliana, Mariana e Camis. Todas desenham muito bem, mas essas três me chamaram mais atenção. Queria levar jeito assim também, hahaha <3
    Ahhh, e um dia posta alguns dos seus desenhos aqui. Eu ia adorar ver e acredito que todas as outras leitoras também!!!

    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Todas são incrivelmente talentosas né? Ahhhh, fico feliz então por ter "apresentado" elas à vocês hahah Obrigada pelos comentários fofos meninas!
    E ahhh, Bruna, obrigada pelo carinho! Eu já posto alguns sabe? Faço looks ilustrados de algumas blogueiras e também receitinhas hahah Vou ver se consigo fazer uns posts com desenhos da semana ou algum diário de desenho, mostrando os meus e ensinado o básico também!
    Mais uma vez, obrigada por tudo gente! Beijos e até mais <3

    ResponderExcluir
  16. Não tem nem como escolher uma preferida kkkkkkkk , todas maravilhosas !

    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Pensei que era Malupi, e não malipi acredita? Que mico HSUAHSAUHUHSA. Mas eu só conhecia ela mesmo, acho uma fofura, mas amei conhecer todas as outras ilustradoras, é uma inspiração pra mim!
    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. QUEEE LINDO ESSAS ILUSTRAÇÕES
    AMEEI ♥ ♥ ♥

    http://www.cilioposticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ellen! Muito obrigada pelo carinho! Fico muito feliz de saber que faço parte da sua lista de top8 ;~)

    De todas que você citou, só não conhecia a Camila Rosa! Que trabalho lindo, o dela :~ adorei.

    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  20. Olá flor!!
    Amei demais esses desenhos!!!

    Visitando o blog!!

    Visita o meu e seja bem vinda!

    Bjs,

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amei o post, adoro desenhos e esses são incríveis. Beijocas linda :*

    ResponderExcluir
  22. Oi Ellen,

    Qta coisa linda num post só!

    Amei as ilustrações, em especial das da Mariana Valente, que faz a ilustração de Sailor Moon, um de meus animes favoritos!

    Adorei seu cantinho e já tô seguindo!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  23. Oiee *-* Gostei do seu post!! Confesso que sou péssima para desenhar rsrs Mas achei muito lindas todas essas ilustrações e percebo porque você se inspira nessas oito ilustradoras brasileiras.

    É tão bom fazermos o que amamos né?? Continue sonhando e fazendo o que ama! Me empolguei rsrs Beijinhos flor *-*

    --- Acompanhe Post NOVO:
    http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2014/03/sempre-acredite-que-sua-ideia-possa_20.html#comment-form ------

    ResponderExcluir
  24. Adorei as ilustrações da Juliana Rabelo e da Malena Flores <33 apaixonei
    Passa?
    www.reinodeumateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Já conhecia a Camis, as outras são perfeitas também <3
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Amei os desenhos, sou pessima pra desenhar !

    Beijoos !
    http://bestsdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi!!Lindas ilustrações!!! Cada uma com seu estilo sem deixar de serem incríveis!!! Seguindo :)!!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amei as ilustrações! Queria algo assim pra fazer o layout do blog rsrs

    Beijos!

    www.achochic.net

    ResponderExcluir
  29. Awnnn, vocês são muito lindas sabiam? hahah Amei cada comentário! Obrigada por todos os elogios, pelas visitas, pelo carinho, por tudo. Fico muito feliz quando entro aqui e vejo um comentário super amorzinho de todas vocês. De verdade mesmo! Fico feliz também por (de certa forma) estar "apresentando" algumas das minhas ilustradoras favoritas pra vocês, e até pra Ju, que é uma das minhas favoritas hahah
    Sejam todas bem-vindas sempre! Agradeço por tudo mais uma vez florzinhas! Ler os comentários de vocês, deixam o meu dia ainda mais feliz e... Eu amo isso! hahah
    Um mega beijo pra todas vocês! Lindas! <3

    ResponderExcluir
  30. Que legal!
    Fico bem feliz de fazer parte do seu top8 de ilustradoras favoritas.

    Obrigada :)
    Um beijo

    ResponderExcluir

(2013) Todo o conteúdo foi criado por Ellen Maia e qualquer cópia deve ser creditada.
Design e código desenvolvidos por Julie Duarte.